O município de Campo Maior se manteve com o conceito ‘A’, na certificação do Selo Estadual Ambinetal, o chamado selo do ICMS Ecológico, criado pelo Governo Federal e avaliado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O resultado da avaliação feita no relatório ambiental encaminhado pela Prefeitura de Campo Maior foi disponibilizado nessa segunda-feira, 05.10 pela SEMARH.
Campo Maior conseguiu conceito 'A', permanendo na elite do ranking de municípios que respeitam e praticam políticas ambientais, após verificação de relatório encaminhado para a Comissão de Certificação Ambiental, o chamado Selo Ambiental 2020.
Após auditagem da SEMARH, Campo Maior conseguiu a aprovação em seis critérios dos nove exigidos pelas políticas de preservação ambietal da SEMARH, conquistando 174 pontos, por atender os requisitos de habilitação e em critérios de elegibilidade do Governo do Estado.
Campo Maior foi aprovado em Gerenciamento de resíduos sólidos, Educação Ambiental, Redução dos Índices de Desmatamentos, Identificação das Fontes de Poluição, Edificações Irregulares e Políticas Municipais do Meio Ambiente.
O relatório de ambiental avaliado pela SEMARH foi produzido pela Coordenadoria Técnica Municipal do ICMS Ecológico, coordenada pelo hoje diretor do SAAE, Israel Gomes. O coordenador informou que o relatório foi produzido a partir de ações executadas por 08 secretarias municipais.
“Essa comissão é formada por técnicos multidisciplinar que produziu um relatório tendo como referência as ações das Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, Limpeza Pública, Educação, Planejamento, Saúde e também Serviço Autônomo de Água e Defesa Civil”, destaca.
Israel Gomes entende que o parecer positivo dos auditores ambientais da SEMARH comprovam, dessa forma, que Campo Maior segue avançando em melhorias em todos os setores e segmentos, respeitando a legislação ambiental e a população. “Somos uma gestão que se preocupa com o município agora e também para o futuro”, enfatiza.
Fonte: Portal de Campo Maior