20 / 11 / 2020 - 07h45
CAMPO MAIOR: Disputa por terra termina com um morto e quatro feridos

Uma disputa por terra na comunidade Conceição 2, na região da Fazendinha, em Campo Maior, terminou com a morte do trabalhador rural Luís Alves do Vale, 36 anos, que foi morto pelo próprio primo Antônio Custódio do Vale, de 58 anos. O irmão da vítima, Júlio Alves do Vale, também foi atingido por golpes de faca e está internado no Hospital de Urgências de Teresina.

De acordo com a polícia, Antônio Custódio foi o autor das facadas que matou Luís Alves do Vale e também feriu Júlio Alves. Antônio Custódio também ficou ferido após a briga e está internado no Hospital Regional de Campo Maior.

Segundo o major Etevaldo Silva, comandante da PM em Campo Maior,  Antônio Custódio teve a ajuda dos irmãos Luís Custódio do Vale  e Antônio José Silva do Vale para cometer o crime. Luís Custódio é o único acusado que está preso. Os demais responsáveis pelo crime estão sob cuidados médicos.

Etevaldo Silva detalhou o crime. Ele disse que por volta das 15 horas dessa quinta-feira, 19.11, começou a briga entre os parentes, envolvendo seis membros da mesma família.

De acordo com o major Etevaldo, o motivo da confusão seria a disputa por terra de herança. “A briga começou quando um dos parentes levou um técnico em topografia para fazer a medição das terras. Eles se desentenderam e como estavam armados com pedaços de madeira, foice e faca iniciaram as agressões físicas”, declara o major.

O comandante disse que o SAMU e a Polícia Militar foram acionaram e estiveram no local. Após buscas os policiais militares conseguiram localizar e prender um dos acusados. Os outros foram encaminhados para atendimento médico.

“Um dos acusados foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de Campo Maior para os procedimentos legais”, detalha Etevaldo Silva.

Fonte: Portal de Campo Maior



28 de Novembro de 2024 07h:45
Publicidade