Ele estava na porta de uma box de crossfit, onde atuava como segurança, no momento em que foi baleado. Os policiais suspeitam que ele sequer tenha reagido à abordagem de assaltantes.
Um ex-policial militar da Polícia Militar do Piauí, identificado como G. Silva, foi assassinado na manhã desta segunda-feira (28), a tiros, no bairro Horto Florestal, Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, ele foi morto em uma tentativa de assalto.
Segundo o tenente Sena, ele deixou a corporação há alguns anos e atualmente estaria atuando como segurança de uma box de crossfit. Ele estava na porta do local no momento em que foi baleado e os policiais suspeitam que ele sequer tenha reagido à abordagem.
"Ele sempre fazia bicos como segurança e soubemos que hoje dois homens em uma moto já chegaram atirando contra ele. Nos informaram que há quatro dias, tentaram assaltar clientes e ele reagiu e os homens fugiram. Então a gente acredita que hoje, como sabiam que ele estava armado, já chegaram atirando. Não sabemos quantos tiros atingiram ele", informou o tenente.
Não se sabe quantos disparos atingiram o policial e os suspeitos ainda não foram identificados. Não há informações também sobre se algum pertence do militar foi levado.
Fonte: G1 PI