08 / 01 / 2021 - 08h30
Wellington reafirma chegada de 2 milhões de doses ainda em janeiro

O governador Wellington Dias, como presidente do Consórcio Nordeste e representando o Fórum dos Governadores, reuniu-se, virtualmente, nesta quarta-feira (06), com as equipes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da AstraZeneca Brasil, que confirmaram a entrega de dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ainda em janeiro.

“A AstraZeneca confirmou a entrega das vacinas ainda em janeiro e, até sexta-feira (8), entra com o pedido emergencial, que permite, em um prazo máximo de 10 dias, ter a autorização da Anvisa para o uso, tanto dessas doses quanto do TFA, que é o princípio ativo da AstraZeneca e que, por meio da Fiocruz, faz a vacina pronta para distribuição”, afirmou Wellington.

A Friocruz, o Instituto Butantan e a Sinovac enviarão o pedido de autorização de uso emergencial das vacinas à Anvisa, que terá um prazo de 10 dias para se pronunciar. Com essa autorização, os laboratórios poderão iniciar a distribuição das doses em todo o Brasil.

O governador terá uma reunião, na próxima segunda-feira (11), para discutir a elaboração de um cronograma de vacinação.

“A Anvisa tem o prazo de 10 dias, entre 8 a 18 de janeiro, para se pronunciar e com isso, teremos condições de iniciar imediatamente vacinação no Brasil, portanto, é real a possibilidade da distribuição para todo o território nacional em 21 de janeiro.  A ideia é que, na segunda-feira, na reunião com as autoridades de diferentes áreas, possamos ter o cronograma para vacinação no Brasil”, frisou Dias.

Fonte: Portal de Campo Maior



25 de Novembro de 2024 06h:43
Publicidade