Foi inaugurada, neste sábado 13/03, a Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda. A mais nova instituição da rede pública municipal de Campo Maior foi entregue à comunidade como parte das comemorações pelos 198 anos da Batalha do Jenipapo.
A solenidade foi bastante prestigiada, o Descerramento da placa inaugural foi feito pelo prefeito Joãozinho Félix. Vários prefeitos da região e do sul do Piauí estiveram presentes, o evento também cotou com a presença do vice-prefeito Jordélio Pereira, vereadores e do secretariado municipal, entre eles, o diretor do SAAE, W. Sena e da Secretária Municipal de Habitação, Isnara Alves.
A escola irá funcionar nas antigas instalações do SENAC, no bairro Nossa Senhora de Lourdes e homenageia o campomaiorense Coronel Octávio Miranda. Ele nasceu no dia 03 de março de 1912 e era filho de José Paulino de Miranda e Ana Alves Miranda. Foi militar do Exército, político, empresário e empreendedor. Foi subcomandante geral do 25° BC (Batalhão de Caçadores) e chefe da 22° Circunscrição do Serviço Militar em Teresina. Também se destacou na área das comunicações.
A Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda tem início do período letivo nessa segunda-feira 15/3. Por causa da pandemia, a instituição adotou o modelo de ensino híbrido, no qual parte dos alunos assiste aulas presencialmente e outra parte acompanha de casa, através dos meios de comunicação. As turmas do 6° e 7° ano funcionarão na parte da manhã e as de 8° e 9° ano no turno da tarde.