A Caixa Econômica de Campo Maior paralisou o atendimento nessa terça-feira (27/4). A paralisação será por 24 horas e abrange toda a operação da agência, além dos funcionários em home office, que também foram orientados a paralisar atividades ao longo do dia.
Ainda assim, a entidade afirma que as operações feitas pela internet continuarão funcionando, ainda que de forma reduzida, para atender os beneficiários do auxílio emergencial e de outros serviços.
O sindicato está reivindicando o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, que está marcada para a próxima quinta-feira (29), a contratação dos funcionários que passaram em concurso público promovido pelo banco em 2014 e que não foram chamados pela empresa e a vacinação dos funcionários contra Covisd-19.
O sindicato afirma que 20 funcionários da Caixa morreram nos dois primeiros meses deste ano de Covid-19, superando os 18 óbitos no ano passado inteiro. Pelo aumento da exposição, em especial por conta do aumento do fluxo de clientes nas agências para resgate do auxílio emergencial, o sindicato pede que os funcionários sejam incluídos entre os grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização.