03 / 05 / 2021 - 08h07
Piauí receberá mais de 96 mil vacinas e ampliará público; veja quem receberá

O governador Wellington Dias (PT) confirmou que o estado do Piauí deve receber, nesta segunda-feira (03), 5.850 doses da vacina Pfizer/BioNTech e 91.000 da vacina AstraZeneca/Oxford, do Ministério da Saúde.  "Com esses imunizantes, o estado dará início a vacinação do grupo de comorbidades, gestantes e puérperas", informou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), além de continuar a vacinação dos idosos de 60 a 64 anos.

As pessoas com síndrome de down e com deficiência permanentes também estão inclusas nesse novo cronograma.

Mesmo com a campanha de vacinação, o gestor pede que as pessoas mantenham as medidas de prevenção contra a Covid-19. Nas redes sociais, o governador afirmou que essas doses vão garantir "a continuidade da vacinação aos piauienses".

De acordo com a Sesapi, "os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, nesta primeira fase de vacinação de comorbidades, e que serão adotados pelo Piauí, determinam a vacinação proporcional, de acordo com as doses disponibilizadas dos seguintes grupos":

 

Pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (18 a 59 anos);

Gestantes e puérperas com comorbidades, independente da idade (18 a 59 anos);

Pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos;

Pessoas com deficiências permanentes, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos.



Publicidade