O prefeito Maxwell da Mariínha tem enfrentado constantemente bloqueios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pela Receita Federal devido à quantidade excessiva de parcelamento de dívidas feito pela ex-prefeita Patrícia Leal. Isso impediu o atual prefeito de pagar parte dos servidores comissionados em dia.
Patrícia Leal endividou irracionalmente a Prefeitura de Altos quando praticou ingerência na cidade entre os anos de 2013 e 2020 e deixou o município sem condições de pagar os débitos futuros. São R$ 19 milhões de dívidas somente de energia elétrica junto à Equatorial.
A Procuradoria-Geral do Município de Altos junto à Procuradoria Fiscal e assessorias fizeram trabalho incansável para sanar e impugnar todas as cobranças da Receita Federal. “Nos próximos dois dias úteis estará sendo desbloqueado o FPM e, agora, iremos discutir o débito sem que a Receita [Federal] faça bloqueios comprometendo as despesas que precisamos honrar com o município e as pessoas”, detalhou o prefeito Maxwell da Mariínha.
O prefeito Maxwell da Mariínha reclama que a gestão é pega de surpresa de forma frequente com os bloqueios em decorrência da transição de governo que não houve e as informações não foram prestadas. Até hoje procuradores do município de Altos não conseguiram notificar a ex-prefeita, Patrícia Leal, que se esconde em endereço incerto para não prestar contas do rombo milionário que deixou nas contas da prefeitura.