Na noite deste domingo (27/6), um policial do sistema prisional ficou ferido após reagir a uma tentativa de assalto no Bairro Parque Estrela em Campo maior. Segundo informações, além do policial identificado como Arlindo Neto, ele é filho do professor Tim, pessoa bastante conhecida na cidade. durante a ação dos bandidos, uma outra pessoa também chegou a ser ferida.
O comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo, disse que que dois elementos armados chegaram na residência em que as vítimas estavam, juntamente com amigos, realizando uma confraternização, e logo anunciaram o assalto.
Após anunciarem o assalto, os criminosos realizaram uma “revista” em todos os presentes no local. Durante a revista realizada em Arlindo, os indivíduos logo perceberam que tratava-se de um policial e efetuaram, pelo menos, dois disparos contra ele. Os tiros atingiram a região do tórax da vítima.
Arlindo foi socorrido, levado para o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) e em seguida transferido para Teresina. O estado de saúde dele, permanece grave.
Ainda na madrugada, os policiais prenderam um dos suspeitos do crime, que não teve sua identidade revelada, nas proximidades do posto Titara, entre os municípios de Campo Maior e Altos.