O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (28), durante entrevista à imprensa, que o Piauí pode dobrar o número de vacinados até o mês de outubro com a antecipação o cronograma de vacinas disponíveis no Brasil.
“Queremos acelerar essa área da vacinação, agora com a Pfizer antecipando agora para julho o cronograma que seria para os meses seguintes, assim podemos ter avanço. Da mesma forma, estamos trabalhando para garantir a liberação, é o último passo, que é a licença e que tenhamos a condição de trazer a vacina Sputnik V. É com um volume maior de vacinas entre julho e outubro que queremos avançar de patamar, nós temos a condição de vacinar o dobro de tudo que já vacinamos até o momento”, destacou Dias.
Ainda segundo o governador do Piauí, o Butantan e Fiocruz estão buscando condições de também acelerar as produções da vacina Coronavac e Astrazeneca. A estimativa é alcançar até 60% de pessoas vacinadas no país até outubro.
“Junto com o Butantan e a Fiocruz também estamos buscando as condições de acelerar a produção de vacinas, tanto da Coronavac, como da Astrazeneca, ou seja, variadas vacinas e agora com a chegada da Janssen, a gente pode chegar em outubro com mais de 50, 60% da população vacinada”, ressaltou Wellington.