A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR-PI) divulgou, nesta segunda-feira (12), que o município de Sigefredo Pacheco, localizado a 180 km de Teresina, obteve o certificado do programa Selo Ambiental 2021.
O programa beneficia, com recursos financeiros, entes estatais que realizam a preservação e a manutenção de biomas brasileiros. A certificação, por exemplo, condiciona o município a obter recursos oriundos do ICMS ecológico.
CONFIRA A LISTA COM TODOS OS MUNICÍPIOS CLICANDO AQUI.
O prefeito Murilo Bandeira informou que a conquista do Selo é resultado de uma série de políticas públicas que ele, junto com sua equipe, vem desenvolvendo desde o início de sua gestão. Murilo ainda contou que, apesar dos bons resultados, o trabalho voltado ao meio ambiente municipal não deve se estagnar, mas sim ser alavancado ainda mais.
“Quero compartilhar com todos os sigefredoenses a alegria de termos sido contemplados com o selo ecológico 2021. O município,através das suas ações, conseguiu se habilitar a receber o selo C. Isso é o resultado de uma luta que deverá ser constante e permanente para que nas próximas etapas consigamos avançar bem mais. Muito há que ser feito nos cuidados com ações de preservação e manutenção do meio ambiente em nosso município”, ressaltou.