Com o tema: Assistência Social Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social, a Prefeitura de Campo Maior, através da secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizou nessa terça-feira (24), a 13° Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento aconteceu na Câmara e a mesa de honra foi composta pela primeira-dama e secretária de Saúde, Dorilene Vidal, que no ato representou o prefeito Joãozinho Félix, secretário de Assistência Social, Dogim Félix, presidente da Câmara, vereador Sena Rosa, diretor do Saae, W. Sena, superintendente da Semas, Joares Cavalcante, Regina Maria Freire, que representou a Secretaria de Relações Institucionais, além da presidente do Conselho Municipal de Assistência social, Miriam Medeiros.
A presidente do Conselho, Mirian Madeiros, fez a abertura da conferência. Em sua fala ela destacou que o evento contribui para a reflexão sobre as políticas de assistência e propõe novas soluções e ideais, além de elencar as prioridades para os próximos dois anos.
Em seu discurso o secretário Dogim Félix, disse que a conferência é o momento de unir a sociedade e o poder público para debater, planejar e discutir ações que possam melhorar a qualidade de vida de população através dessa grande ferramenta, que é a assistência social.
“Daqui, sairão ideias que irão transformar não apenas a realidade local, mas também, ideias que poderão ser utilizadas em todo o território nacional. Apesar do momento de Pandemia, tentamos trazer a vocês a possibilidade de desenvolver um trabalho que permita mostrar a Assistência Social de uma forma ampla, como garantidora da dignidade e visibilidade daqueles que mais precisam. Agradeço a presença e o emprenho de todos que trabalharam firme para a realização desse momento. Desejo um excelente e enriquecedor debate a todos e que tenhamos uma manhã bastante produtiva”, destacou.