Após visita técnica em Campo Maior, no final de semana passado, e reunião na SESAPI, em Teresina, nessa segunda-feira, 23.08, entre o secretário Florentino Neto, o deputado estadual Paulo Martins, o diretor geral da maternidade Sigefredo Pacheco, Flávio Torres, e o coordenador regional de Saúde, Edvaldo Lima, foi definido que em outubro desse ano a maternidade Sigefredo Pacheco volta a atender gestantes.
A reabertura da maternidade está sendo articulada pelo deputado Paulo Martins junto a Secretaria Estadual de Saúde. Na reunião, o secretário Florentino Neto garantiu que o assunto será debatido pelos técnicos da SESAPI e também pela Comissão Intergetora do Piauí.
O deputado Paulo Martins informou que se todos os tramites forem cumproidos até o mês de outubro a Martenidade Sigefredo Pacheco será reaberta. “Já foram feitas as adequações exigidas pela Vigilância Sanitária, então agora são detalhes para que finalmente ocorra a reabertura”, garante Paulo Martins.
A Maternidade Sigefredo Pacheco, em Campo Maior, é uma entidade filantrópica e funciona através de convênio a partir de recursos do Governo Federal, Estadual e município.
Fonte: portaldecampomaior