Um incêndio em uma residência possivelmente causado por uma vela terminou na morte de uma criança no município de Altos, a 42km ao Norte de Teresina. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (27).
Segundo a Polícia Militar, a criança era cadeirante e tinha aproximadamente 10 anos. A região estava sem energia no momento do acidente, o que teria levado a família a acender a vela. A polícia apura se o garoto estava sozinho em casa quando o incêndio começou.
O caso está sendo investigado pelo 14º Distrito Policial. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina.
De acordo com a Equatorial Piauí, fortes ventos registrados nas cidades de Altos e Coivaras na tarde desta sexta-feira causaram danos em postes e condutores da rede elétrica que atendem região, prejudicando o fornecimento de energia a cerca de 18 mil clientes.
"O Centro de Operações Integrado - COI viabilizou manobras no sistema para permitir o fornecimento de energia para algumas áreas por outros alimentadores, sendo possível já restabelecer o serviço para mais de 14 mil clientes impactados", informou a empresa.
A empresa informou que o serviço já foi 100% reestabelecido.
Fonte:cidadeverde.com