Aconteceu, na manhã desta segunda-feira (13), a cerimônia de entrega dos mais de 300 cartões Sasc Emergencial destinados a famílias campo-maiorenses que vivem em situação de elevada vulnerabilidade social. O benefício é um programa do Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, em pareceria com os 224 municípios, por meio de suas secretarias municipais de Assistência Social.
A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix; do secretário de Assistência Social e Geração de Renda, Dogim Félix; secretária de Educação, Maria José Félix; secretário estadual de Assistência Social, Daniel Carvalho; superintendente de Direitos Humanos do Piauí, Janaína Mapurunga; diretora de Proteção Social Básica da Sasc, Antônia Moura, e o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Sena Rosa.
O Cartão Sasc Emergencial tem como público em Campo Maior mais de 300 famílias que vivem em extrema vulnerabilidade, não recebendo auxílio de outros programas sociais. O benefício de R$ 200 será pago em forma de crédito no cartão, pelo período de dois meses, e só poderá ser usado para aquisição de alimentos, medicamentos ou produtos de higiene em estabelecimentos credenciados. O cartão vem bloqueado, com o nome da pessoa beneficiada, dentro de um envelope. Para desbloqueio é necessária uma senha liberada pela Sasc.
De acordo com o prefeito Joãozinho Félix, o benefício irá ajudar significativamente famílias campo-maiorenses no enfrentamento da crise decorrente da pandemia: “A pandemia trouxe muitos prejuízos, principalmente aos mais pobres. O cartão irá proporcionar acesso à alimentação, medicamentos e itens de higiene pessoal, contribuindo, inclusive, com a economia local e a melhoria da qualidade de vida de várias famílias”, disse.
Confira fotos:
Fonte: Portaldeolho