10 / 11 / 2021 - 06h28
Advogado denuncia que foi agredido por policiais em Piripiri

O advogado Humberto da Silva Chaves denunciou que foi vítima de agressões físicas e verbais por parte de um policial militar e de um policial rodoviário federal, em razão de seu exercício profissional na cidade de Piripiri, no Norte do Piauí.

Segundo ele, ao sair da residência de um cliente, foi abordado com truculência pelos dois agentes policiais, que, desde o início, preferiram-lhe uma série de ameaças e ofensas. Narrou ainda o advogado que chegou a ser algemado e conduzido no porta-malas de uma viatura à delegacia de Piripiri, onde foi agredido fisicamente com empurrões e com um spray de pimenta, tudo culminando em lesões contra ele.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí repudiou o caso e cobra providências.

Confira a nota de repúdio da OAB-PI

A Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, vem a público manifestar repúdio ao lamentável fato ocorrido no dia 05 de novembro de 2021, nas dependências da Delegacia de Polícia de Piripiri-PI, e reafirmar o seu incondicional apoio ao Advogado Humberto da Silva Chaves, vítima de agressões físicas e verbais por parte do Policial Militar Jalles de Lima Xavier e do Policial Rodoviário Federal Miguel Meneses, em razão de seu exercício profissional.



28 de Novembro de 2024 01h:42
Publicidade