Policiais Rodoviários Federais identificaram na noite de segunda-feira (15/11) um homem de 42 anos acusado de ser partícipe do crime de Receptação. A ação aconteceu na BR 316, na cidade de Teresina.
Durante fiscalização de rotina os policiais abordaram o veículo I/CHEVROLET CRUZE, cor cinza . No momento da abordagem, os policiais verificaram que o veículo possuía restrição de Apropriação Indébita registrada por uma locadora de veículos.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na polícia judiciária, o crime ocorreu em 07/01/2021 na cidade de Fortaleza/CE.
O condutor afirmou que o veículo tinha como responsável seu cunhado, um homem de 42 anos. À PRF esse homem disse ter trocado o veículo em um Renault/Kwid no valor de R$ 50 Mil e que daria mais R$ 40 Mil quando recebesse a documentação do veículo, fato esse que nunca aconteceu.
Desta forma, os policiais encaminharam o veículo e seu responsável, na condição de partícipe, até à Polícia Civil de Teresina para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Receptação culposa. E o veículo será restituído à locadora.
Fonte: PRF-PI