O prefeito de Madeiro, Jose Ribamar de Araújo Filho, 42 anos, o Zé Filho (Progressistas), foi assassinado no início da noite deste domingo (28) quando assistia uma partida de futebol no município.
O crime ocorreu por volta das 18h. Segundo apurou o Cidadeverde.com, ele estava no campo assistindo o jogo do campeonato municipal quando foi alvejado com três tiros. Os disparos atingiram na cabeça, no peito e abdômen do prefeito. O crime foi testemunhado por várias pessoas. O campo estava lotado e o prefeito assistia à partida entre Atlético Madeirense X Força Juventude Entremorros pelas quartas de final. O principal suspeito é um sobrinho de Zé Filho. A Polícia Militar faz buscas para localizar o suspeito. A motivação do crime seria questões familiares.
O prefeito foi levado com vida ao hospital de Luzilândia, que fica cerca de 26 km de Madeiro, mas não resistiu. O corpo está neste momento em Luzilândia e aguarda um veículo do IML para levar o corpo para fazer a perícia na cidade de Parnaíba.
O vereador Antonio Hilário, que está no hospital, disse que a cidade está em comoção. “A cidade parou e os familiares estão desesperados”, disse o vereador.
O ex-vereador Gledstones Gomes também afirmou que a cidade está muito abalada e sentimento é de revolta e repúdio.
“Para o município é uma perda irreparável. Erámos adversários políticos, mas é revoltante, triste, perder a maior liderança do munício de forma covarde. Muito lamentável”, disse Gledstones Gomes.
Fonte: cidadeverde.com