Com um ano de gestão do prefeito Joãozinho Félix (MDB) o Instituto Credibilidade realizou o mais recente levantamento do cenário político e eleitoral de Campo Maior. Feita entre os dias 15 e 16 de Dezembro, a pesquisa entrevistou 400 pessoas tanto na zona urbana como rural.
O “De Olho” teve acesso aos números que mostram a força de Joãozinho Félix nos mais diversos cenários, principalmente quanto à maneira de governar e poder político considerando as eleições estaduais de 2022.
Para iniciar a divulgação do lavamento, o “De Olho” começa a série mostrando os números do Instituto Credibilidade que levam em consideração aprovação, quais os melhores prefeitos e desempenho dos vereadores pelos campo-maiorenses.
Quando se foi perguntado se os campo-maiorenses aprovam a maneira de governar do prefeito Joãozinho Félix, os números mostram que 63% disseram sim. Os que não aprovam aparecem com 26,75%. Não sabem/não opinam com 10,25%.
Em um outro cenário, onde se é perguntado quem foi o melhor prefeito considerando os três últimos gestores de Campo Maior, Joãozinho Félix aparece com grande e vasta maioria tendo 52,75% da avaliação. O números é mais de 3 vezes maior considerando a comparação com Paulo Martins (PT) que aparece com 16,5%. Bem mais atrás vem o Professor Ribinha (PT) que é bem avaliado para apenas 9% da população. Os que não sabem/não opinam chegam aos 21,75%.
Também foi perguntado sobre a avaliação dos vereadores após um ano de trabalho no poder legislativo de Campo Maior. O atual presidente da câmara, Sena Rosa, é o mais citado entre os 13 parlamentares. Veja os números abaixo.
O “De Olho” também divulgará nas próximas horas os números que mostram os cenários para as eleições a nível de estado considerando o eleitorado de Campo Maior.
Fonte: portaldeolho