O Berçário das garças é local conhecido de longa data dos campomaiorenses, mas foi destruído há cerca de um ano. Sendo um terreno privado, o proprietário removeu a vegetação sob a justificava de que lixo era jogado na área. O fato resultou no abandono do lugar pelas aves que, porém, agora estão retornando para as proximidades.
O jornalista Pedro Borges capturou imagens e vídeos do local na manhã desta quarta-feira (12), onde constatou a presença de pelo menos dez espécies de pássaros diversos, como patos d’água, jaçanãs e marrecas. Ao defender a proteção da área e das aves no programa Jornal Regional da Meio Norte FM de Campo Maior (JR1), Pedro recebeu inúmeros telefonemas que reiteravam seu ponto de vista.
A Rádio Meio Norte está há sete anos engajada na defesa do Berçário das garças. No século dos debates ambientais, é urgente que Ministério público, prefeitura e secretarias do meio ambiente se mobilizem sobre o assunto.
“O local de potencial turístico faz parte da memória afetiva e coletiva de Campo Maior, e precisa de mais atenção de nossas autoridades. Cuidemos.”, disse Pedro Borges.
A Redação