18 / 01 / 2022 - 13h56
CAMPO MAIOR: Projeto @AdoteCm incentiva a adoção de animais de rua

Incentivar a adoção, prestar auxílio a animais de rua e tentar garantir a castração são alguns dos objetivos do @AdoteCm, um grupo de voluntários de Campo Maior.

Nivea Maria, membro do projeto, explica que ele surgiu em julho de 2020, quando ela e um grupo de amigos se uniram para procurar alguém que adotasse três cadelinhas abandonadas. A fim de facilitar o processo de adoção, o grupo procurou o Jornal Regional 2a Edição (JR2), da Rádio Meio Norte de Campo Maior, sabendo do grande número de ouvintes.

Antes chamado de @CastrandoCm, “em 2021 o nome do projeto mudou para @AdoteCm, e através dele procuramos incentivar a adoção de animais de rua, para os quais garantimos a castração. Também prestamos auxílio médico a animais abandonados, e ajudamos bichos perdidos a encontrarem seus donos”, esclareceu Nivea.

Além disso, o grupo faz um belíssimo trabalho de conscientização da população sobre a importância da vacina, e esclarece sobre os direitos dos animais, estatuídos pela Lei de Crimes Ambientais, N° 9.605/98.

O @AdoteCm destacou que o projeto se mantém a partir das doações de seus seguidores das redes sociais e com o apoio de veterinários da cidade, e que realiza rifas, sebos de livros e outras iniciativas de arrecadação. “Somos voluntários, sem fins lucrativos, e não possuímos abrigo”, explicou Nivea.

Em junho de 2021, em parceira com um outro projeto, o @Au_miguinho, e com apoio do vereador Antônio Wilson, o grupo fez um importante avanço. Uma proposta de lei está sendo tramitada na Câmara de Vereadores de Campo Maior, e prevê a castração de animais em situação de rua.

“A proposta foi aprovada e agora encontra-se nas mãos do prefeito para adaptações. Uma nova votação na câmara de vereadores acontecerá em seguida, a fim de que finalmente se torne lei”, concluiu.

Instagram do grupo: @adotecm

 

A Redação



23 de Novembro de 2024 20h:45
Publicidade