O prefeito de Jatobá, Hilton Gomes, esteve hoje ao vivo no Jornal Regional 2ª Edição (JR2), apresentado por Girlêudo Silva.
O prefeito se fez presente a fim de esclarecer a última polêmica envolvendo sua gestão. Após o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) ordenar a execução de exoneração de todos os servidores efetivados pelo concurso de 2010, alguns portais noticiaram que seria Hilton o responsável pelas demissões.
O edital de realização do certame possuía pelo menos seis irregularidades, como ausência de divulgação do resultado e não envio de lei elucidando a criação de cargos. O gestor esclareceu durante o programa, porém, que o concurso ocorreu na gestão do ex-prefeito Macedo bandeira, e que ele, Hilton, está em negociação com os órgãos competentes para manutenção dos empregos dos servidores.
“Como informamos na última reunião, repassando a decisão do TCE, tudo que estiver ao nosso alcance, vamos buscar para não prejudicar os homens e mulheres que dedicaram 12 anos de suas vidas para o nosso município e que por falta de compromisso de alguns, esses servidores estão com seus direitos comprometidos”, explicou.
A redação