Paulo Martins pode deixar o Partido dos Trabalhadores (PT), é o que diz o deputado Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí. O assunto foi debatido no quadro “Vai dar o que falar” do programa Jornal Regional 1ª Edição (JR1), da Rádio Meio Norte de Campo Maior, nesta sexta-feira (4).
Em entrevista ao jornalista Otávio Neto, o deputado estadual Evaldo Gomes disse que já conversou com Paulo Martins sobre uma possível mudança de partido do candidato petista. Todavia, Evaldo ressaltou as fortes raízes que Paulo possui no PT, embora não descarte futuras negociações.
De acordo com Otávio, a federação do PT com PCdoB, PSB e PV pode prejudicar a candidatura de Paulo Martins. Isto porque as cadeiras disponíveis para candidatos petistas para a Câmara de deputados ficariam reduzidas de 8 para apenas 4. “De toda forma, a mudança de partido ainda precisaria passar pelo crivo do governador Welligton Dias”, disse.
O “Vai dar o que falar” ainda comentou a definição de Silvio Mendes como candidato a governador do Piauí, tendo Iracema Portela como vice. A decisão é do Ministro da casa civil, Ciro Nogueira. O anúncio será formalizado amanhã, em um evento em Teresina, às 11 horas.
A Redação