O juiz Aderson Brito Nogueira foi empossado como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), nesta semana. O magistrado tem 35 anos de carreira, e foi titular da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina. Ele chega para ocupar a vaga deixada pelo desembargador Fernando Carvalho Mendes.
Tendo sido escolhido pelo critério de tempo de serviços prestados à justiça piauiense, a decisão foi tomada na 41ª sessão extraordinária administrativa. Participaram da solenidade diversos desembargadores, além de juízes e juízas, servidores, amigos e familiares de Aderson Nogueira.
Em seu discurso de posse, o novo desembargador parabenizou o trabalho de seu antecessor. Em seguida destacou a sua missão de prestar serviços à sociedade, a fim de aproximar a justiça de seus objetivos. “Agora, nesta extraordinária função a ser exercida, me dedicarei para garantir a aplicação da lei”, discursou.
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Oliveira, Aderson tem experiência para fazer um bom trabalho. “São Mais de 3 décadas de trabalho árduo nas Comarcas pode onde passou. Agora, nesta Corte, desempenhará bem suas funções”, disse.
A Redação