01 / 03 / 2022 - 12h50
Rússia afirma que vai atacar Kiev e pede para moradores se afastarem

Imagem de carro que estava perto de prédio governamental de Kharkiv atingido por míssil russo em 1º de março de 2022 (Foto: Divulgação/Serviço de Emergência da Ucrânia/AFP)  

O ministério russo afirma que a medida será tomada para evitar “ataques de informação” contra a Rússia

A Rússia vai atacar locais que pertencem aos serviços de segurança e à unidade de operações especiais da Ucrânia em Kiev, afirmou o Ministério de Defesa russo, segundo as agências de notícias Tass e RIA (ambas russas).

O ministério russo afirma que a medida será tomada para evitar “ataques de informação” contra a Rússia.

Segundo as agências, os russos pedem para que as pessoas perto dos locais em Kiev deixem as áreas.

Pelo menos sete pessoas morreram em Kharkiv, diz jornal

O ataque a um prédio de governo na cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, deixou 7 mortos e 24 feridos, de acordo com o jornal "The New York Times", que afirma ter ouvido os números de funcionários dos serviços de emergência.

 

A explosão aconteceu na manhã desta terça-feira (1º). Há relatos de que na segunda-feira ao menos 9 pessoas morreram em ataques na cidade, uma das que foram mais atingidas nos seis dias da invasão russa.

Ataque em Kharkiv atinge prédio de governo

Um prédio do governo regional de Kharkiv foi atingido por míssil, afirmou o prefeito da cidade. É um alvo civil que atinge a segunda maior cidade da Ucrânia.
O comando de operações da Ucrânia confirmou que o edifício foi o alvo.

Segundo o jornal inglês "The Guardian", o ataque foi uma tentativa de matar o governador de Kharkiv e sua equipe, e moradores da cidade afirmaram que houve ataques na segunda-feira à noite e nesta terça-feira pela manhã.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: Meio Norte



27 de Novembro de 2024 19h:32
Publicidade