A Polícia Civil, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Sesi (Serviço Social da Indústria) e FIEP (Federação das Indústrias do Piauí), realizou nesta terça-feira (8) um evento em alusão ao dia internacional das mulheres, em Campo Maior. Diversas ações ainda serão realizadas.
A delegada de polícia da mulher do município, Natália Figueiredo, explicou que hoje (8) serão oferecidos diversos serviços básicos de saúde, como de odontologia e psicologia. “Nós também estamos fazendo um cadastro de mulheres em situação de risco, para que elas possam fazer um curso de 200 horas de corte e costura”, explicou.
Uma palestra às 9:00h, no complexo cultural Valdir Fortes, marcou o início das atividades do grupo na cidade. Daniel, o único homem a participar, explicou que é preciso dar voz à causa feminina. “Nós sabemos que muitas delas ainda sofrem violência doméstica, ou não têm os mesmos direitos que nós (homens), daí a importância de nosso apoio.”
A delegada Natália encerrou explicando que a carreta do Senai fica em Campo Maior até o dia 14, e convida todas as mulheres a participar do evento. “Todas serão bem-vindas”, concluiu.
@redaçãoportalfato