O pré-candidato a governador do Piauí anunciou nesta quarta-feira (30) que não concorrerá mais ao cargo nas eleições de 2022.
Washington Bonfim era pré-candidato pelo Cidadania, que agora formará federação com o PSDB e decidiu pelo apoio majoritário a outro candidato.
“Nesse momento, não há como avançar minha pré-candidatura por conta do movimento de alguns poucos e poderosos interesses, que vinculam questões locais a posições político partidárias em outros estados da federação”, explicou Washington Bonfim.
O ex-pré-candidato é professor da Universidade Federal do Piauí e já foi secretário de Educação e Planejamento da prefeitura de Teresina, tendo feito parte da gestão de Firmino Filho. Suas principais pautas políticas eram o combate à violência contra a mulher, protagonismo feminino, economia ecosustentável, segurança e educação.
Ele ainda destacou que o Piauí precisa de mudança e que é preciso que todos se empenhem em fazer uma nova política. “A esperança não morre. Não vamos desistir de lutar pelo Piauí, em todas as frentes possíveis. Política é movimento e, em movimento nós permaneceremos”, finalizou.