Aconteceu no Tribunal de Justiça do Piauí, na manhã desta sexta-feira (8), em Teresina, a solenidade de outorga da Honraria do Colar do Mérito do Judiciário. Na ocasião também foram assinados os termos de parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que visa acelerar o acesso à justiça. Estiveram também presentes o ministro Ciro Nogueira e a governadora do estado, Regina Sousa.
A cerimônia teve abertura com o pronunciamento do desembargador Oliveira, que parabenizou a todos os homenageados. “Destaco a relevância dos dois termos firmados com o STJ para a concessão de software, tecnologias, sistemas e inovações. Receberemos inteligência artificial que permitirá promover o aperfeiçoamento do acesso à justiça”, discursou o presidente do TJPI.
Antes das honrarias, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deu posse ao novo Presidente e Vice. Assumiram os cargos respectivamente, para o biênio 2022-2024, os desembargadores Erivan Lopes e José James.
Foram homenageados Anderson Gustavo Torres (Ministro da Justiça e Segurança Pública); Cleandro Alves de Moura (Procurador Geral de Justiça/PI); Gustavo Amorim (Desembargador do TRF1); José Vicente Santini (Secretário Nacional de Justiça); Paulo Márcio Sousa Nunes (Superintendente do Hospital Universitário); e Sandoval de Araújo Feitosa Neto (Diretor da ANEEL).