Acontece nesta quarta-feira (13), em Campo Maior, a Feira da Agricultura Familiar de Base Agroecológica organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores rurais do município. O evento tem apoio da FETAG-PI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí).
Diversos agricultores e produtores autônomos participam oferecendo seus produtos cultivados livre de agrotóxicos, além de comidas típicas como pamonha, sucos, doces e bolos feitos com matérias-primas 100% naturais. O artesanato campomaiorense também ganhou espaço na feira.
De acordo com o presidente da FETAG-PI, Antônio José, a agricultura familiar tem potencialidades econômicas que precisam ser exploradas em benefício do pequeno lavrador. “Nós buscamos a possibilidade de trazer mais produtividade para o homem do campo, para que assim ele possa vender mais e, consequentemente, gerar mais renda.”, disse.
Após a retomada das atividades, a presidente do Sindicato de Campo Maior, Francisca Reis, explicou que o objetivo é realizar a feira com maior frequência.
@redaçãoportalfato