O setor turístico piauiense teve um bom desempenho durante a Semana Santa, informou o secretário de turismo, Marcelo Costa. O estado esteve em alta durante o feriado prologando, e vários municípios foram escolhidos como rota de passeio e visita pelos turistas.
“O que vemos é um crescimento na busca por destinos que envolvem natureza, ecoturismo, Sol e Mar, além do fortalecimento do Turismo Religioso após o período crítico da pandemia. Os turistas estão saindo de casa para conhecer lugares que sempre estiveram ali, tão pertinho, mas que por algum motivo não os conhecia”, explicou o secretário.
Marcelo Costa citou roteiros turísticos importantes, a exemplo de Oeiras, considerada a capital da fé do Piauí. “Centenas de cristãos se reunirão no município para celebrar a Paixão, a Morte e a Ressureição de Jesus Cristo”, disse.
Já em Pedro II, o Guia de Turismo Vinicius Europeu conta que houve um retorno bastante positivo nesse feriado devido à alta procura. “Recebi vários grupos de Teresina, fizemos a trilha para cachoeira do Salto Liso, Morro do Gritador e Mirante das Araras no primeiro dia. Já no segundo dia, trilha com quatro cachoeiras, do Buriti, Samambaia, Lajeiro e Urubu Rei”, explica, acrescentando que os turistas têm buscado conhecer mais as cachoeiras que estão mais cheias e bonitas devido às chuvas.
O litoral piauiense, por sua vez, continua sendo destino certo de muitos turistas. Segundo empresários locais, a Semana Santa apresentou resultados bastante positivos. “Vimos uma boa movimentação e estamos sempre preparados para atender altas demandas. Continuamos com todos os cuidados e orientações para assim continuar os trabalhos.Os próprios turistas acompanham isso e sentem segurança para retornar, seja no feriado prolongado como esse ou um fim de semana”, finaliza Alessandro Schwonka, empresário de uma empresa que realiza passeios de quadriciclos.