Teve início em Boqueirão do Piauí, nesta quarta-feira (20), as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A ação acontece através de convênio entre a Polícia Militar do Piauí e a prefeitura do município.
O objetivo do PROERD é conscientizar as crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas, e é implementado dentro das escolas através de um trabalho conjunto entre professores e policiais militares. O programa vai atender 120 alunos de 5 escolas da rede municipal de Boqueirão do Piauí.
A Prefeita Genir Ferreira acompanhou o início das atividades no grupo Escolar Nossa Senhora de Fátima. "Sentimos a empolgação das nossas crianças com a novidade e não tenho dúvida que o programa será um sucesso. Vamos garantir toda estrutura necessária para o bom funcionamento deste convênio entre professores e policiais militares", frisou a gestora.
As atividades estão sendo desenvolvidas com o apoio do Sargento Wellington, comandante do GPM de Boqueirão do Piauí. "Hoje foi o primeiro de 10 encontros dos alunos com o instrutor. Entregamos um material didático aos alunos e ao final do curso eles receberão um certificado de participação", destacou o Sargento.