22 / 04 / 2022 - 08h16
Sargento da PM morre após ser baleado na zona Leste de Teresina

O sargento Cleto de Paula Cortez, baleado na frente de uma residência na zona Leste de Teresina na tarde de hoje, faleceu na noite desta quinta-feira (21), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, que acompanhou o caso clínico do sargento, chegou a declarar que seu estado era "extremamente grave". Ele foi intubado e passou por diversos exames, mas acabou não resistindo.

O crime aconteceu na Rua Amélia Beviláqua, bairro São Cristóvão. Imagens obtidas mostram o momento em que o policial é alvejado. Cleto de Paula foi baleado na cabeça e no tórax e foi socorrido às presas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao HUT.

Pelo vídeo é possível perceber o sargento parado próximo à calçada de uma casa em uma moto, quando é abordado rapidamente por um motociclista. Nesse momento é quando ocorrem os disparos e na sequência o suspeito foge em destino ignorado. Informações preliminares apontam que sua arma de fogo foi levada na ação criminosa.

No local onde ocorreu o crime, a reportagem conversou com moradores, que relataram que ele passou a manhã toda no lugar. A Polícia Militar segue em diligências na região na tentativa de localizar o suspeito flagrado nas imagens. O sargento ingressou na corporação no ano de 1991. 

FONTE: MeioNorte.Com



27 de Novembro de 2024 09h:33
Publicidade