A Equatorial informou, nesta quarta-feira (27), que apenas em 2022 já foram registrados 11 mil casos de árvores na rede elétrica da companhia, tendo sido 537 podas realizadas apenas em Campo Maior.
Segundo Eduardo Abreu, do setor executivo de Manutenção da Equatorial Piauí, o contato da vegetação com a rede elétrica oferece risco e pode causar diversos transtornos aos usuários do serviço, como interrupções no fornecimento de energia e, em casos mais graves, representa riscos de acidente.
Em Campo Maior é possível observar diversos flagrantes de vegetação em contato com os cabos elétricos, e a Equatorial pede a colaboração de todos.
Flagrantes de árvores em contato com a rede elétrica em Campo Maior-PI, no bairro Cidade Nova
Ainda de acordo com Eduardo Abreu, o cliente pode também entrar em contato com a Equatorial através da Central de Atendimento, pelo telefone 0800 086 0800, e assim solicitar a poda da árvore que esteja em contato com a rede elétrica.
“Vale destacar que a Equatorial realiza o serviço de forma emergencial e preventivo para evitar acidentes com a população e danos elétricos, mas que a partir dessa intervenção, a manutenção da vegetação longe da rede elétrica deve ser feita por um dos entes”, completou Eduardo Abreu.
Com informações da Ascom Equatorial