Três suspeitos de envolvimento no sequestro do empresário Raimundo Bandeira da Silva Júnior em Castelo do Piauí (189 km de Teresina), na manhã desta terça-feira (17), morreram em um confronto com a polícia no município de Novo Oriente, no Ceará, onde estavam em fuga em uma região de mata. Outros dois foram presos horas antes.
De acordo com a polícia, eles foram identificados como Francisco Ivanildo Mota Germano, vulgo gaguinho, Illan Silva Félix e Alex chavoso, que residiam em Crateús, no Ceará. Um dos presos foi identificado como Antônio Danilo Portela Henrique e o outro apenas como Pablo. O empresário foi resgatado, está bem e sem ferimentos. O carro da vítima também foi recuperado.
Os criminosos fugiram com os dois veículos e o empresário sentido a cidade de São Miguel do Tapuio e foram vistos na região da Palmeira de Cima, na zona rural de São Miguel do Tapuio, indo em direção ao estado do Ceará.
O major Etevaldo, comandante do 15° Batalhão, explicou que os criminosos foram bastante agressivos com a vítima e teriam recebido a informação de que ele tinha uma grande quantidade de dinheiro em casa, o que teria motivado eles terem saído do Ceará para a prática do crime. A Fiat Toro roubada para a realização da ação criminosa também foi recuperada nas buscas.
"Eles foram bastante agressivos com ele disseram que tinham uma informação de que o empresário tinha o valor em dinheiro de R$ 300 mil guardado em casa; alguém passou essa informação para ele e por isso eles vieram do Ceará para realizar esse assalto. Levaram o empresário como refém com destino ao Estado do Ceará. Disseram o tempo inteiro que iriam levá-lo para Fortaleza para que ele passasse lá vários dias, para que ele fizesse vários pix para os criminosos. Em fuga, eles levaram o veículo e dois deles foram presos ainda pela manhã. As policiais em parceria e por volta de 15h30 da tarde houve um confronto na localidade São Vicente, no município de Novo Oriente, no Ceará e lá os três que ainda estavam dentro do matagal com arma de fogo, reagiram à prisão. Os três foram neutralizados", disse o major.
2º CASO DE SEQUESTRO EM CASTELO
Esse é o segundo caso envolvendo sequestro de empresário na cidade de Castelo do Piauí no intervalo de um mês. O primeiro ocorreu no último dia 13 de abril onde dois bandidos armados invadiram a residência de um empresário e fugiram com a vítima em seguida. Um dos suspeitos de participar do sequestro trata-se de Wesley Vieira de Castro, que está entre os dez detentos que fugiram da Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, na madrugada do dia 5 de abril. Ele é residente em Teresina, mas possui parentes em Castelo.
FONTE: MeioNorte.Com