Aconteceu neste domingo (28) o debate entre candidatos à presidência brasileira, da TV Bandeirantes, com transmissão pela TV, portais e Youtube, a partir das 21h. Participaram os candidatos Bolsonaro (PL); Ciro Gomes (PDT); Felipe d’Avila (Novo); Lula (PT); Soraya Thronicke (União); e Simone Tebet (MDB).
Bolsonaro e Lula já iniciaram o debate trocando acusações. O primeiro questionou o ex-presidente sobre os escândalos de corrupção durante seu governo, destacando a Lava Jato. Lula rebateu destacando que foi em seu governo que foram criados os principais mecanismos de combate à corrupção, como o Portal da Transparência.
"Nunca o Brasil foi tão respeitado no mundo (durante governo PT). É um país que o atual presidente está destruindo. Adora falar números que não existem", disse Lula. Bolsonaro rebateu destacando os investimentos estrangeiros no país. “Inclusive em torno de 20% do nosso PIB. É um governo que está dando certo, a economia está bombando", rebateu o atual presidente.
Ciro Gomes também questionou Bolsonaro e Lula a respeito de temas importantes como a fome, e afirmou que “o presidente costuma falar muitos absurdos, não sei se por maldade ou para desviar atenção dos gravíssimos problemas do governo", pontuou.
Economia e educação também foram temas bastante levantados por todos os candidatos. D’Ávila destacou a necessidade de diminuir a máquina pública e a estagnação econômica há mais de 20 anos”. Soraya defendeu a criação de um imposto único federal.