A bancada feminina da Câmara de Vereadores de Campo Maior realizou, nesta quarta-feira (31), ação de encerramento do Agosto Lilás. O objetivo é combater a violência contra a mulher e auxiliar na emancipação e empoderamento das campomaiorenses. O evento iniciou às 8:30h e contou com diversos serviços de saúde, beleza, orientação jurídica e oficinas de doces e salgados.
A vereadora Conceição Lima falou no plenário para as convidadas e destacou a necessidade de mais participação das mulheres na política. “Somos 52% do eleitorado brasileiro, mas somos a minoria nos parlamentos. Precisamos mudar esta realidade através da educação e da nossa luta”, disse.
O pastor adventista Ranieri pontuou os sinais de um relacionamento abusivo e destacou a necessidade do engajamento de todas as organizações civis
Para a vereadora Mizarleia, a emancipação das mulheres está relacionada à liberdade financeira e à conscientização. “Um relacionamento abusivo não se trata apenas de violência física, mas também psicológica. E existe ainda a pressão social sobre elas, que naturaliza o abuso. Por isso é preciso conscientizar e fornecer os meios para a independência desta mulher”, explicou.
Vereadora Conceição Lima abriu o evento falando sobre consicientização e luta feminina
“A bancada feminina possui uma rede de apoio e proteção à mulher. Temos a procuradoria e comissão da mulher, para que você que sofre violência saiba onde buscar assistência. Por isso trabalhamos diariamente para disseminar informações. E continuaremos lutando por mais ações”, completou a vereadora Michele Maroca.
Vereadoras Michele Maroca e Conceição Lima
Roda de conversa sobre combate à violência contra a mulher
Vereadora Mizarleia (à esquerda)
Oficina de doces e salgados
O Lion's Club também esteve presente engajado pela causa
Alunas do CETI Cândido Borges acompanharam o evento com a professora Lilian Raquel
@redaçãoportalfato