As tratativas para formação de apoios nas eleições municipais de 2024 já teriam começado nos bastidores políticos da Câmara de Campo Maior, o que deve alterar as bases de situação e oposição. As informações são de Otávio Neto.
De acordo com ele, oito partidos possuem representação no legislativo municipal, mas algumas trocas e alterações já são dadas por certa, como a saída de Raimundo Parente para o PSD; Zacarias deve deixar o União Brasil.
“Para 2024, esse grande número de partidos com representação deve diminuir. Se pegamos como exemplo as eleições de 2022 para a Assembleia, nós teremos uma redução do número de partidos. Esta é uma tendência em todo o Brasil: uma concentração de nomes em uma única sigla para seguir a legislação eleitoral”, disse Otávio.
Desta forma, a base de situação deve ter de 2 a 3 partidos para a disputa de 2024, com União Brasil, Progressistas e talvez MDB. Já do lado da oposição, o PT buscará formar uma grande chapa com PSD e Solidariedade. Assim, pelo menos 4 partidos não irão disputar diretamente as eleições municipais.