Perante o aumento de casos de Covid-19 no Piauí e da demanda por vacina, a supervisora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campo Maior, Patrícia Vieira, esclareceu dúvidas à população nesta sexta-feira (18).
De acordo com ela, a SMS registrou um repentino aumento da procura pelo imunizante após um longo período de baixa. “Até ontem (17), nós tínhamos a dose de reforço aqui na SMS, mas agora estamos enviando para as UBS (Unidades Básicas de Saúde). É preciso ressaltar que nosso estoque está baixo, pois houve perdas de imunizantes que estragaram pela falta de procura. Caso sua UBS não tenha, você pode agendar, deixando seu nome e telefone”, explicou.
Sobre a vacina pediátrica, a supervisora esclarece que até o momento só existem doses para crianças de 5 a 11 anos, disponível às sextas-feiras na SMS, mas é possível agendar. “A partir da semana que vem também receberemos a vacina para a faixa etária dos 6 meses aos 2 anos. Serão 50 unidades para crianças com comorbidade. As crianças que fazem acompanhamento particular precisam apresentar laudo médico”, concluiu a supervisora.