06 / 12 / 2022 - 10h51
CAMPO MAIOR: Aposentado é vítima de casal golpista no Centro Comercial

Um idoso identificado como Marcos Antônio Barroso foi vítima de um casal de golpistas em Campo Maior, nesta segunda-feira (5). Um homem fingiu perder seus documentos para poder atrair a vítima para uma armadilha e apresentou nota promissória falsa e até um cartão de uma loja de calçados que não existe. Os prejuízos somam mais de 1700 reais.

Em entrevista ao Portal Fato, Marcos, que é morador da comunidade Santa Úrsula, contou que caminhava próximo à drogaria Globo, no centro comercial, quando percebeu que um homem deixou seus documentos cair. “Ele era alto, magro, moreno e bem-vestido, de sapato bico fino. Ele não percebeu que os documentos dele tinham caído, então eu apanhei e o chamei. Aí uma mulher, uma loira, comparsa dele, vinha atrás. Ele disse que por eu ter feito isso, eu merecia um prêmio. Ele então me levou para perto da drogaria São Lucas e disse que daria um calçado para mim e para a mulher”, explicou.

Ainda segundo Marcos, o homem disse que a mulher seria a primeira a pegar sua recompensa. Esta, por sua vez, entregou seus pertences ao idoso e pediu para que ele a esperasse, gerando assim confiança entre os dois. “Ela me entregou uma bolsa cheia de dinheiro e eu fiquei esperando. Quando ela voltou, mostrou uma nota de 100 reais e disse ‘não, eu não vou querer o prêmio, vou querer mesmo o dinheiro porque tenho uma pessoa doente. Agora você vai’. Quando eu fui (na loja), ela pediu pra deixar meus pertences. Eu não achei a loja de calçados e descobri que não existia. Quando voltei tava o lugar mais limpo”, contou Marcos.

A vítima também acredita ter sido observada e seguida pelo casal, já que tinha acabado de sair do Banco do Nordeste, onde havia sacado 1700 reais. Ele ainda perdeu seus cartões da Caixa, do Banco do Nordeste e CredShop, CPF, título de eleitor, documento da moto, celular e um óculos.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 5a  Delegacia de Polícia Civil e o caso será investigado.



20 de Abril de 2025 07h:58
Publicidade
Publicidade