Foto: Reprodução CCom
O senador do Piauí, Wellington Dias, assumiu o ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) nesta segunda-feira (2). Ele foi empossado durante cerimônia oficial na sede da pasta. Será ele que cuidará do Bolsa Família.O novo governador piauiense, Rafael Fonteles, acompanhou a solenidade.
Em seu discurso, ele afirmou que uma de suas primeiras prioridades será atualizar o Cadastro Único (CadÚnico), tornado o sistema mais eficiente e eliminando fraudes. O objetivo é incluir famílias que precisam ser assistidas, mas que ainda estão fora do programa, assim como excluir aqueles que não se enquadram e recebem o benefício.
Foto: Reprodução CCom
“O MDS vai cuidar daqueles que mais precisam. A começar pelo direito sagrado de tomar café, almoçar, jantar todo dia. Isso foi lembrado pelo presidente Lula de uma promessa cumprida a partir de seu mandato em 2003. E neste mandato a nossa missão é tirar o Brasil do mapa da fome pela segunda vez sob o comando do presidente Lula”, disse em discurso.
Ele também destacou que acredita na integração entre governo federal e estados para que os programas sociais funcionem da melhor forma possível.