Imagem: Reprodução Ascom
Atualizada às 08:53h em 09.01.23
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, repudiou os ataques ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, ocorridos neste domingo (8). A declaração veio por meio de suas redes sociais. Além disso, ele convocou uma reunião de urgência com o intuito de prevenir ataques antidemocráticos no estado.
“Repudiamos veementemente os atos antidemocráticos de ataque às maiores instituições do Brasil (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal), a violência, o vandalismo e a depredação dos prédios públicos”, escreveu Rafael.
O governador ainda pôs o Governo do Piauí à disposição e determinou reforço policial nas sedes dos poderes estaduais. “O Governo do Piauí, se necessário, está a plena disposição do governo federal para ajudar na retomada da ordem e da normalidade democrática. Determinamos ainda substancial reforço policial nas sedes dos poderes estaduais neste domingo”, concluiu.
Rafael Fonteles convocou uma reunião de urgência com o comando da Polícia Militar do Piauí neste domingo (8), às 19h, na sede do QCG da PM-PI, para tratar sobre medidas de contenção e prevenção a ataques antidemocráticos. Ele disse ainda que irá enviar 60 policiais para o Distrito Federal para ajudar a defender a democracia e punir os responsáveis. "A segunda medida: o reforço do policiamento aqui no Piauí, principalmente nos pontos simbólicos, a fim de evitar qualquer tentativa semelhante", explicou.