Reprodução: Ascom PM-PI
20 Policiais Militares do Grupamento de Choque do Batalhão RONE embarcaram para Brasília na manhã desta segunda-feira (9) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Eles se somam aos 40 agentes já enviados pelo Piauí à capital federal para intervir nos ataques terroristas contra os 3 poderes.
De acordo com o secretário de segurança Chico Lucas nenhum ato violento e que atente contra o estado democrático de direito será tolerado. “E, principalmente, os policiais militares, civis e bombeiros que tem o dever de cumprir a lei e manter a ordem, se forem coniventes com os atos de terrorismo serão punidos”, declarou.
Ele frisou ainda que a Inteligência da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública do Piauí identificou piauienses entre os terroristas e está apurando as informações para responsabilizar os culpados.
Policiamento no Piauí
O comandante geral da PM-Pi, Scheiwann Lopes, esclareceu que o policiamento no Piauí não desguarnecido em decorrência dos envios para Brasília. "Não vai faltar policiamento ordinário normal nas ruas, a população pode ficar tranquila. Esse reforço (para Brasília) é um desdobramento da própria PM, Polícia Civil e Bombeiros. Que a população fique tranquila: a PM irá cumprir seu papel”, disse.
Os policiais piauienses permanecerão em Brasília por tempo indeterminado.