Seu Antônio Carlos Campos, natural de Santa Catarina, está em Campo Maior em busca de ajuda para voltar para sua terra natal. Ele tem 56 anos e já trabalhou por muito tempo como radialista, mas desde 2013 passa por dificuldades, após ter sofrido um grave acidente de moto e ter perdido 93% da visão.
Ele relatou à nossa redação que veio ao Maranhão com a promessa de poder residir em uma casa sem pagar aluguel, água e energia. Após sua chegada ao local, porém, ele foi alertado de que a região era bastante perigosa e que o último inquilino daquela casa havia sido assaltado e agredido por criminosos durante a ação. Foi então que ele veio de carona a Teresina em busca de ajuda e acabou chegando em Campo Maior. "Eu conheço uma família campomaiorense que poderia me ajudar, mas já perguntei muito por eles e ningúem soube me dizer onde estão, e talvez nem estejam mais por aqui", explicou.
Seu Antônio também esclareceu que recebe aposentadoria no valor de um salário-mínimo, mas que o dinheiro mal dar para se alimentar. Além disso, o valor das passagens para ele retornar é muito alto, passando dos R$ 500, e por isso ele pede ajuda.
“Quando cheguei aqui em Campo Maior um casal de Piripiri me ofereceu ajuda e me entregou vários fones de ouvido para que eu pudesse vender e assim arrecadar dinheiro para comprar a passagem. Então eu peço que quem puder, me ajude comprando. Eu não queria ter de pedir, mas quem se sentir tocado e puder também pode me ajudar doando qualquer valor”, disse.
O PIX para doações é: 710.812.679-68. No momento ele está na Rodoviária de Campo Maior onde também pode receber ajuda.