Foto: Reprodução Portal Fato
A Câmara de Campo Maior realizou, nesta sexta-feira (24.02), uma sessão pública para debater as reclamações feitas acerca dos serviços da Equatorial no município. Participaram os vereadores da casa, representantes da concessionária de energia e do PROCON, SAAE e populares.
Foto: Reprodução Portal Fato
O propositor da sessão, o parlamentar Geraldo Paz, iniciou destacando os principais problemas como oscilação de energia, altas taxas cobradas, necessidade de ampliação do efetivo da empresa e demora em resolver as demandas dos clientes. “Se preciso, que se aumente o efetivo de funcionários. Existe muita demora em solucionar problemas como religação, queda ou quebra de cabos e poda de árvores. Algumas situações representam mesmo risco às pessoas, mas há essa demora”, declarou.
Vereadores Major Paz, Zacarias Neto, Michele Maroca e Raimundo Parente. Foto: Reprodução Portal Fato
Luís Carlos Cardoso, representante da Equatorial, rebateu que não é possível controlar alguns fatores como o clima, e que especialmente neste período chuvoso as demandas se acumulam. Ele também frisou que a poda preventiva é de responsabilidade da prefeitura, no caso de vias públicas; e em residências compete ao proprietário, cabendo à empresa atuar somente quando os cabos de energia já estão tocando a vegetação.
A respeito do problema com talões em branco, o representante esclareceu que o problema com algumas impressoras já foi detectado e disponibilizou um WhatsApp para solicitação da 2ª via sem nenhum custo adicional: 86 3228 8200. “E eventualmente, aqueles que suspeitarem da queima de aparelhos em decorrência de nossos serviços, devem dar entrada com pedido nos nossos canais de atendimento, agência ou site e reunir a documentação necessária. Nós seguimos os prazos e regras da Anael”, completou.
Representante da Equatorial Luís Carlos Cardoso foi quem falou pela empresa. Foto: Reprodução Portal Fato
Após a fala de todos os vereadores e dos representantes, foi aberto espaço para que a população expusesse suas queixas. A Equatorial se comprometeu em estabelecer melhorias estruturantes como construção de novos alimentadores, manutenção preventiva das linhas, limpeza das faixas de rede de distribuição e alocação de espaçadores.
. Foto: Reprodução Portal Fato
Presidente da Subseção OAB-Campo Maior Augusto Pereira. Foto: Reprodução Portal Fato
Representante do PROCON em Campo Maior Dr.Juvenal. Foto: Reprodução Portal Fato
Vereadores Antônio Wilson e Júnior Lustosa. Foto: Reprodução Portal Fato
Franciel Alves (Líder Técnico); Márcio Castelo Branco (advogado) e Maria Carneiro (Consultora) também representaram a Equatorial na sessão.
Foto: Reprodução Portal Fato