O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º distrito policial, informou que o gato preto que aparece nas imagens do laudo pericial feito no Restaurante Vasto, destruído por uma explosão no dia 21 de dezembro de 2022, pode ter sido o causador do vazamento de gás.
“O laudo diz que pode ter sido esse gato o causador desse vazamento. Nas imagens a gente percebe que ele já estava lá dentro há um tempo, então pode ter sido o animal, mas o laudo está inconclusivo e a gente não tem o que fazer, vamos encaminhar para a Justiça para que seja decidido ao poder judiciário e Ministério Público”, informou.
O delegado fez questão de enfatizar o ótimo trabalho feito pela perícia e Polícia Civil do Piauí. “Infelizmente foi uma fatalidade que ocorreu dentro dos dois restaurantes Coco Bambu e Vasto. Esse laudo foi muito complexo, a gente sempre estava conversando com a perícia e hoje nós temos os melhores técnicos do Brasil. Ontem eu tive a oportunidade de receber o laudo que diz que praticamente ocorrido foi uma fatalidade”, explicou.
O delegado informou que todos os funcionários envolvidos no caso foram ouvidos: “Nós conseguimos ouvir os funcionários que ali estavam e todos eles prestaram depoimento dizendo que não sabem o que aconteceu. Eles perceberam o vazamento, tentaram fazer algo e não conseguiram identificar de onde estava vindo o vazamento, só perceberam quando houve a explosão”, disse.
FONTE: MeioNorte.Com