A bancada feminina da Câmara de Vereadores de Campo Maior realizou a 3ª Edição da Sessão Solene em Homenagem às Mulheres nesta segunda-feira (27.03). O evento, proposto pela vice-presidente da casa Mizarléia Almeida, homenageia diversas personalidades femininas que receberam o troféu Mulheres que inspiram.
“Em 2023 esta homenagem assume feições especiais por ser o ano do bicentenário da Batalha do Jenipapo. São mulheres que herdaram a garra de todas as guerreiras que lutaram no 13 de Março e que contribuem efetivamente para a construção de uma sociedade melhor”, disse a vereadora Michele Maroca em discurso de abertura.
Já para a vice-presidente da casa, Mizarléia Almeida, o evento também é uma homenagem a todas às campomaiorenses. “A bancada feminina representa todas as mulheres de Campo Maior, e de certa forma este evento reconhece a importância e luta de todas nós”, declarou.
A parlamentar Conceição Lima enfatizou a importância da união e empoderamento para reverter dados alarmantes sobre violência contra a mulher. “Nós vivemos um momento desafiador. 2022 bateu recordes de agressões. Em Campo Maior, apenas no primeiro trimestre de 2023 foram 80 casos notificados. Nós precisamos mudar esta história, e todas que estão aqui contribuem ativamente para isso”, concluiu.
A vice-presidente ainda aprovou uma moção de palmas para a Secretária de Saúde do município, Dorilene Vidal, e para a irmã Raimunda Pereira Paiva, pelos serviços prestados à sociedade local em áreas fundamentais; Saúde e Educação, respectivamente.