Dois atores pornôs foram presos nesta quinta-feira (13), suspeitos de extorquirem dinheiro de homens casados sob a ameaça de divulgação de conteúdo íntimo. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal, que cumpriu as prisões dos acusados em São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o ponto de partida para os crimes seriam anúncios na internet de garotos de programa, com o objetivo de atrair possíveis vítimas. Com isso, após trocas de mensagens, obtinham a confiança dos alvos para conseguir informações pessoais que poderiam ser utilizadas na chantagem, além de fotos íntimas trocadas.
Durante as investigações, foram localizadas vítimas de pelo menos 7 estados diferentes pelo país. No Distrito Federal, o foco dos suspeitos eram empresários e servidores públicos, além de pessoas de boas condições financeiras e casados.
Após conseguiram o material para a extorsão, eles pediam transferências bancárias que variavam de R$ 3 mil a R$ 10 mil, para não divulgar o conteúdo das vítimas para familiares, como esposas. A operação, batizada de "Laqueus" (armadilha, em latim), foi conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia, na Área Central de Brasília, com apoio da Polícia Civil de São Paulo.
FONTE: MeioNorte.Com