Foto: Reprodução SSP-PI
O suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário Gerson Costa Freitas, no município de Barras, foi preso nesta segunda-feira (17.04). O criminoso foi identificado apenas pelas iniciais N.M. de S e foi detido na capital Teresina. O executor, Marcus Vinícius do Nascimento Cardoso continua foragido.
De acordo com informações da polícia, durante o cumprimento foram apreendidos os carros da vítima e do mandante, tendo este último sido enviado à Polícia Técnico-Científica para perícia.
A Secretaria de Segurança Pública pede para que qualquer informação sobre o paradeiro do executor do crime seja repassada pelo telefone (86) 99480-1183, de forma totalmente anônima. Ele é natural de Presidente Dutra (MA), e já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo.
O crime
Gerson Costa Freitas de 58 anos foi morto com um tiro na nuca, no último dia 29 de março, segundo laudo preliminar do IML. Ele estava em uma moto quando levou o tiro no rodoanel, que fica na zona urbana de Barras. Segundo o delegado, a região do rodoanel não era o percurso comum do empresário.
Foto: Divulgação SSP-PI