Foto: Portal Fato
A 5a Delegacia Regional de Polícia Civil em Campo Maior teve sua reforma e ampliação inauguradas nesta quinta-feira (18.05) com a presença do governador Rafael Fonteles, do Secretário de Segurança Pública Chico Lucas, do delegado geral da PC-PI Luccy Keiko, além de outros secretários e membros do governo.
O prédio conta agora com duas novas celas de detenção, duas salas de contenção, sala de reconhecimento e área externa. Também foram feitos reparos na pintura e portas, recuperação do telhado e instalações luminárias; um investimento total de R$ 438.804,70.
Para Chico Lucas, a reforma e ampliação é mais um passo no projeto de criação das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) que serão compostas por 31 unidades territoriais e admitiu que Campo Maior, por seu papel de polo de desenvolvimento em sua microregião, demanda investimentos.
Foto: Reprodução Internet
Questionado sobre a necessidade de um Corpo de Bombeiros para o município, o secretário de Segurança reconhece a importância, mas disse ser algo que ainda levará bastante tempo, visto que existem apenas 300 bombeiros no Piauí, tendo sido aberto recentemente concurso para 400 vagas. "Nós reconhecemos sim que Campo Maior precisa e temos isso em vista, mas é preciso esclarecer que apenas a admissão e formação de novos bombeiros já demanda muito tempo, e ainda tem a questão da estrutura física, que poderia ser dentro do próprio 15° BPM. Não iremos prometer ainda, mas vamos planejar", disse.
Foto: Portal Fato