Foto: Ascom
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em uma ação conjunta com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), da Polícia Militar do Piauí, realizou na manhã desta quarta-feira (24) na cidade de José de Freitas, a apreensão de 37 galos em condições de maus tratos.
A ação se deu mediante a uma denúncia anônima acerca de uma rinha de galos. Segundo o delegado adjunto da DPMA, Wilion Gomes, foi solicitado um mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi autorizado pela justiça local e cumprido na manhã de hoje na residência apontada no bairro Santo Antônio.
“Foram 37 galos de briga apreendidos e diversos medicamentos para uso veterinário diversos. Para quando eles brigassem, serem usados nos animais. Equipamentos usados nas rinhas, como esporões, capacete que protege a cabeça do galo. Situação que leva a situação de maus tratos” disse o delegado.
Após a confirmação da denúncia, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) FOI realizado e o suspeito, de iniciais F.K.R, pode responder pelo crime de maus tratos.
“Estamos produzindo o TCO, que será encaminhado para a justiça e ele vai responder por maus tratos. Os galos foram entregues ao setor competente no Zoobotânico e estão sob cuidados veterinários”, completa o delegado.
Foto: Ascom